Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azulão batia Ituano por 2 a 0 até os 40 do 2 tempo, mas cede empate

O São Caetano desperdiçou neste sábado uma excelente oportunidade de se aproximar da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe do ABC vencia o Ituano por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas permitiu o 2 a 2, selado com gol de Tiago Bezerra nos acréscimos do jogo.

Com o resultado, o Azulão parou nos 16 pontos e deve ficar ainda mais distante da faixa que garante vaga na próxima fase. O clube rubro-negro de Itu, apesar da recuperação na partida, está em situação similar, com 15, podendo ficar mais próximo da zona de rebaixamento.

A situação do Galo, contudo, poderia ser ainda pior. O estádio Novelli Junior acabou se tornando o palco de uma boa atuação de Geovane. O atacante do Azulão selou a superioridade técnica de seu time ao bater cruzado, abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

Logo depois do intervalo, os visitantes, que terminaram a etapa inicial pressionados, voltaram a balançar as redes em cruzamento de Marcone que Geovane desviou com os pés, em lance que parecia assegurar a conquista dos três pontos para o time do ABC.

O Ituano, contudo, conseguiu acordar a tempo de conseguir, pelo menos, um ponto. Aos 40 minutos, pouco depois de Geovane perder chance clara de marcar o terceiro, Jefferson Luis diminuiu completando de cabeça um cruzamento de Davi Ceará. Aos 46, Kleiton Domingues entrou na área livre e foi derrubado pelo goleiro Luiz, que foi expulso. Na cobrança, Tiago Bezerra garantiu a igualdade.