Clique e assine com até 92% de desconto

Azarenka vence Petrova e está nas quartas; Sharapova vira e avança

Por Da Redação 1 ago 2012, 18h48

A número um do mundo Victoria Azarenka fez duelo acirrado com a russa Nadia Petrova, 19colocada no ranking da WTA, nesta quarta. Apesar de precisar de apenas dois sets para avançar às quartas de final de Londres-2012, a bielo-russa encontrou dificuldades para bater Petrova, decidindo o primeiro set apenas no tie-break e contando com uma quebra a mais para fechar a partida em 2 sets a 0, parciais de 7/6(8/6) e 7/4.

Azarenka enfrenta agora a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número sete, responsável pela eliminação da norte-americana Venus Williams em dois tie-breaks, parciais iguais de 7/6(7-5).

Quem também avançou às quartas de final foi a russa Maria Sharapova. A número três do mundo perdeu a primeira parcial, mas recuperou-se nos dois sets seguintes para bater a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, parciais de 6/7(8-10), 6/4 e 6/3.

Na próxima fase, a musa encara a belga Kim Clijsters, algoz de Ana Ivanovic. Clijsters surpreendeu a cabeça de chave número 11 ao não ter dificuldades para fechar a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Outra a avançar com certa facilidade foi Petra Kvitova. A número seis do mundo precisou de 59 minutos para despachar a italiana Flavia Penetta por 2 sets a 0, com direito a pneu na segunda parcial – a primeira foi fechada em 6/3.

A tcheca encara agora a russa Maria Kirilenko, vitoriosa no confronto diante da alemã Julia Goerges após fazer 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-5) e 6/3.

Já Caroline Wozniacki terá parada mais dura nas quartas de final. Após bater a sérvia Daniela Hantuchova, nesta quarta, a dinamarquesa tem pela frente a norte-americana Serena Williams, uma das favoritas ao título olímpico em Londres-2012.

Continua após a publicidade
Publicidade