Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Azarenka vence Na Li e é bicampeã do Aberto da Austrália

Vitória por 2 sets a 1 mantém tenista bielorrussa no topo do ranking da WTA

Por Da Redação 26 jan 2013, 12h26

A tenista bielorrussa Victoria Azarenka conquistou neste sábado o bicampeonato do Aberto da Austrália, disputado em quadras rápidas, em Melbourne. Na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, a número um do mundo derrotou a chinesa Na Li, sexta colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em partida disputada na Rod Laver Arena.

A decisão foi marcada por paralisações para atendimento médico de Na Li, que se contundiu durante o jogo. Com o título deste sábado, Azarenka repete a conquista de 2012, quando foi campeã pela primeira vez do Aberto da Austrália ao derrotar na decisão a russa Maria Sharapova. No ano passado, a bielorrussa havia disputado outra final de um torneio de Grand Slam – o US Open -, mas saiu derrotada para a americana Serena Williams.

Assim, a tenista de 23 anos passa a somar 15 títulos na sua carreira após a conquista deste sábado. Além disso, ela permanecerá na liderança do ranking da WTA. Curiosamente, a bielorrussa assumiu pela primeira vez a ponta da lista após ser campeã do Aberto da Austrália no ano passado. Para se manter no topo, a tenista precisava repetir o título em Melbourne – e cumpriu seu objetivo com as mesmas dificuldades encontradas em outros confrontos com a chinesa.

Com o triunfo, Azarenka fez 6 a 4 no duelo direto com a tenista asiática. Já Na Li repetiu neste sábado a campanha de 2011 do Aberto da Austrália, em que perdeu na decisão para a belga Kim Clijsters. Até o momento, a chinesa possui apenas um título de Grand Slam: Roland Garros, na França.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade