Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka, Sharapova, Wozniacki e Williams avançam em Madri

As cabeças de chave que entraram em quadra nesta terça-feira pelo Torneio de Madri confirmaram o favoritismo e avançaram à terceira rodada. Atual número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka se classificou ao lado da russa Maria Sharapova, da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da norte-americana Serena Williams, três ex-líderes da lista da WTA.

Azarenka teve algum trabalho, mas venceu a qualifier tcheca Andrea Hlavackova com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, ela enfrenta a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave número 13 e ex-número 1 do mundo, que bateu a russa Nadia Petrova por 7/5 e 6/1.

Já Sharapova, atual vice-líder do ranking mundial, não encontrou grandes dificuldades para vencer a tcheca Klara Zakopalova com parciais de 6/4 e 6/3. Na terceira rodada, a musa russa encara tcheca Lucie Safarova, responsável por eliminar a convidada espanhola Carla Suarez Navarro por 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 6, Wozniacki suou para vencer a alemã Mona Barthel com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Na próxima fase, em mais um confronto de ex-líderes do ranking mundial, a dinamarquesa pega a Serena Williams, nona favorita, que bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 e 6/1.