Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka e Kvitova decidem título do Masters da WTA

Por AE

Istambul – A checa Petra Kvitova e a bielo-russa Victoria Azarenka serão as finalistas do Masters da WTA, disputado em Istambul, na Turquia. Nas semifinais deste sábado, Kvitova foi quem teve mais trabalho para chegar à decisão. A campeã de Wimbledon venceu de virada a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open.

Após 2 horas de partida, Kvitova fechou a confronto em 5/7, 6/3 e 6/3. Melhor em quadra, a checa dominou o duelo desde o início, mas cedeu espaço à rival e foi surpreendida no set inicial. Depois do susto, ela se recuperou e mostrou força no saque para vencer os dois sets seguintes.

Com o resultado, a checa manteve o 100% de aproveitamento no torneio, já que venceu as três partidas na fase de grupos. Kvitova poderá terminar o campeonato na segunda colocação do ranking da WTA, desbancando a russa Maria Sharapova, se superar Azarenka no domingo.

A bielo-russa teve menos dificuldade para avançar no Masters. Ela contou com a irregularidade da russa Vera Zvonareva para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h42min de partida. Zvonareva chegou a oferecer resistência, ao equilibrar o duelo no segundo set, mas abusou dos erros e virou presa fácil para Azarenka.