Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka bate Stosur com facilidade no Masters da WTA

Por AE

Istambul – Victoria Azarenka não teve maiores problemas para estrear com vitória no Masters da WTA, nesta quarta-feira, em Istambul, na Turquia. A bielo-russa derrotou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em jogo válido pelo Grupo Branco do torneio que reúne as oito melhores tenistas desta temporada e distribui US$ 4,9 milhões em prêmios.

Essa chave da competição contará ainda nesta quarta com o duelo entre a chinesa Na Li e a russa Maria Sharapova, vice-líder do ranking mundial, que na última terça estreou com derrota por 2 sets a 0 para Stosur.

Com o triunfo desta quarta, Azarenka ampliou a sua supremacia no retrospecto de confrontos com a australiana, que já havia sido derrotada nos quatro duelos anteriores entre as duas. Curiosamente, todos estes jogos foram realizados em quadra dura nos Estados Unidos, em New Haven (2005), Los Angeles (2008), Miami (2009) e Stanford (2010).

Na partida que abriu o dia de duelos em Istambul, Azarenka justificou a condição de atual quarta colocada do ranking mundial ao minar todas as chances de vitória da tenista que figura hoje no sétimo lugar na WTA. Ela cedeu apenas uma oportunidade de quebra de saque para Stosur, que não foi aproveitada pela australiana, enquanto a bielo-russa converteu quatro dos 11 break points que obteve no confronto.

Sólida no saque, Azarenka ganhou 77% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, com o qual Stosur ganhou 66% dos pontos na mesma condição.

Depois do confronto entre Shaparova e Na Li, o Grupo Vermelho do Masters da WTA contará na tarde desta quarta-feira com o primeiro jogo válido pela sua segunda rodada. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, irá encarar a russa Vera Zvonareva. Na última terça, Wozniacki estreou com vitória sobre a polonesa Agnieszka Radwanska, enquanto a checa Petra Kvitova superou Zvonareva.