Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka bate marca de Serena e repete final com Sharapova

A decisão do Torneio de Indian Wells foi definida na madrugada deste sábado. Com a vitória sobre a alemã Angelique Kerber, a bielorrussa Victoria Azarenka superou a série invicta estabelecida pela norte-americana Serena Williams em 2003 e se classificou para a final. Em uma reedição da briga pela taça do Aberto da Austrália, ela enfrentará a russa Maria Sharapova, algoz da sérvia Ana Ivanovic.

Principal favorita ao título, Azarenka bateu Kerber, 18pré-classificada, com parciais de 6/4 e 6/3 no primeiro encontro entre as duas jogadoras. Atual número 1 do mundo, a bielorrussa alcançou a marca de 22 vitórias consecutivas no começo da temporada, já que conquistou o título em Sydney, no Aberto da Austrália e em Doha.

Em 2003, Serena abriu o ano com 21 triunfos seguidos e títulos em Paris, Miami e no Aberto da Austrália, além do vice em Charleston. Ao romper a marca, Arenka elogiou a adversária. ‘Estou realmente impressionada com a forma que a Angelique atuou. Foi a primeira vez que jogamos no circuito profissional, então foi um pouco novo para mim e ela mostrou um tênis excelente. É uma grande jogadora’, disse.

Com 22 jogos de invencibilidade, Victoria Azarenka ostenta o melhor início de temporada dos últimos 15 anos. Na temporada de 1997, a suíça Martina Hingis estabeleceu uma incrível série de 37 vitórias consecutivas para ganhar os títulos de Sydney, Aberto da Austrália, Tóquio, Paris, Miami e Hilton Head. A primeira derrota veio na Final de Roland Garros, diante da croata Iva Majoli.

Na outra semifinal do Torneio de Indian Wells, Sharapova, cabeça de chave número 2, não teve maiores dificuldades para bater Ivanovic, 15pré-classificada. Ela venceu o primeiro set por 6/4 e perdia a segunda parcial por 0/1 no momento em que a adversária sérvia tomou a decisão de abandonar o confronto. Em seis jogos com a rival, a russa contabiliza quatro vitórias.

Na briga pelo título do Torneio de Indian Wells,Victoria Azarenka e Maria Sharapova se encontrarão pela oitava vez no circuito da WTA. A bielorrusa venceu todas as três finais de campeonato que disputou com a russa e tem um total de quatro triunfos. Nos Estados Unidos, a russa tem a chance de se redimir da humilhante derrota na decisão do Aberto da Austrália, por 3/6 e 0/6.