Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ávine e Gabriel voltam a treinar no Bahia. Marcos para por 15 dias.

Por Da Redação - 18 out 2011, 15h56

A série de boas e más notícias que o técnico Joel Santana anda recebendo no Bahia não para. Dessa vez, o treinador foi informado pelo departamento médico do clube que o lateral direito Marcos não poderá jogar por pelo menos 15 dias. Entretanto, o ala esquerdo Ávine e o atacante Gabriel foram liberados e já treinaram com o restante do grupo nesta terça-feira.

Marcos sentiu dores após o empate de 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, no último domingo, e foi submetido a um exame na última segunda-feira. Os resultados apontaram que o atleta está com um estiramento na coxa direita e deverá ser poupado das próximas duas partidas do Tricolor de Aço, contra Vasco e Figueirense, para se recuperar totalmente.

Como Jancarlos também está sem condições de jogo, a tendência é que Joel Santana escale o atacante Gabriel na lateral direita. Mesmo com características para atuar no setor ofensivo, o jogador é o preferido do treinador para assumir a posição na direita e deverá retomar a titularidade contra os cariocas.

Outro jogador que também voltou aos treinos físicos foi o lateral esquerdo Ávine. Após sofrer diversas lesões, passar por uma cirurgia e ficar um longo período afastado dos gramados, o atleta deverá ser trabalhado pelos preparadores físicos do clube nos próximos dias para retornar aos poucos à sua forma física ideal.

Na 14colocação do Brasileiro, o Bahia possui 36 pontos na competição e ainda luta para escapar do rebaixamento. Mesmo com a proximidade das últimas posições, o time pretende surpreender o Vasco no estádio de Pituaçu para arrancar na tabela e assegurar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade