Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ávine é confirmado no Bahia e Ricardinho toma vaga de Carlos Alberto

O técnico Joel Santana poderá comemorar a volta de importantes jogadores ao time do Bahia nesta rodada e começou a esboçar a equipe que mandará a campo no próximo compromisso da equipe no Brasileiro. As grandes novidades ficarão por conta das laterais e do meio-campo, que novamente terão seus titulares de origem.

Pelos lados do campo, o treinador irá escalar Marcos na direita e Ávine na esquerda. O primeiro conseguiu se recuperar de dores que sentia na coxa e está confirmado no time, enquanto o segundo poderá voltar a jogar após ficar um longo período tratando de uma contusão no ombro.

‘Ávine precisa chutar o balde em Santos. Estou doido para ver ele jogar. Nós, aqui, precisamos parar com essa de diminutivo. Parar de pensar em coisas pequenas. Quem é, é. Quem pode, pode. Uma torcida como essa, terceira média do país, dispensa comentários. Bahia é Bahia e nós já sabemos disso’, exaltou Joel Santana.

Além da volta dos laterais, outro jogador que deverá ganhar a titularidade é o meia Ricardinho. Livre das lesões que o acompanharam ao longo da temporada, o experiente jogador ocupou a função do meia Carlos Alberto na armação das jogadas, durante os treinamentos desta quinta-feira, e poderá permanecer na equipe que enfrentará o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

Com isso, a tendência é que Carlos Alberto volte a ficar na reserva, uma vez que Diones é o preferido para fazer dupla com Ricardinho no meio, enquanto Lulinha e Souza formarão dupla de ataque. O armador foi muito vaiado em sua última atuação pelo clube, na derrota por 2 a 0, diante do Palmeiras, e recebeu crítcas do próprio Joel Santana após a partida.

Na 15colocação do Campeonato Brasileiro, o Bahia possui 42 pontos e precisa vencer para se afastar novamente da zona do rebaixamento. Com apenas quatro de vantagem para o Ceará, que é o primeiro time a ocupar a degola, os baianos pretendem surpreender o Santos para não levarem a definição da situação do clube para a última rodada da competição.