Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ávila é mantido no Cruzeiro, mas nome de PC Gusmão é ventilado

Oficialmente Emerson Ávila está mantido no comando do Cruzeiro, mas conversas de bastidores dão conta que a diretoria da Raposa já teria inclusive feito uma proposta oficial para contratar o técnico Paulo Cesar Gusmão, que dirige o Sport na série B do Campeonato Brasileiro. A situação de Ávila no time celeste ficou muito complicada depois de derrota da equipe para o Vasco por 3 a 0 na Arena do Jacaré.

Questionado na entrevista coletiva, após a derrota para o time carioca, sobre sua permanência no comando técnico da equipe, Emerson Ávila afirmou que se a diretoria do clube entender que é o momento de trocar o treinador, que ele vai entender, e estará pronto para ajudar o novo comandante.

‘Se a solução do problema for trazer outra pessoa, que seja essa a solução. Claro que vamos aguardar a posição da direção. Se for outra pessoa, vou estar pronto para ajudar no que for preciso. A briga não é minha por questão de vaidade e sim pela questão de tirar o Cruzeiro pela situação que se encontra’, declarou.

O atual treinador cruzeirense já fala em rebaixamento, e admite que vem encontrando dificuldades para conviver com o emocional dos atletas. ‘A gente se preocupa, pois é ruim brigar em baixo. Em cima é mais fácil se recuperar uma partida após a outra. Em baixo, se tomar gol bate ansiedade nos jogadores que tentam resolver de maneira mais rápida e o gol não sai. E tudo isso reflete em campo. Estamos sim, brigando na parte de baixo da tabela’, disse.