Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Aventura cara: quanto custa assistir do estádio à final da Libertadores

VEJA elencou os preços das passagens aéreas, hospedagem e ingressos para o confronto entre Flamengo e River Plate, que será realizado em Santiago, no Chile

Por Danilo Monteiro Atualizado em 24 out 2019, 18h47 - Publicado em 24 out 2019, 16h31

No dia seguinte à goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio, que valeu a classificação para a grande final da Copa Libertadores da América, é difícil encontrar um rubro-negro que não acessou um buscador de passagens aéreas com um objetivo em mente: orçar uma viagem para Santiago, no Chile, a sede da decisão do torneio sul-americano, marcada para o dia 23 de novembro, no estádio Nacional, contra o River Plate, da Argentina.

O cenário encontrado, se não gerou frustração imediata, causou agonia pelos preços salgados. VEJA elencou as dúvidas mais angustiantes dos flamenguistas e buscou as respostas de momento:

Ingressos

Os ingressos das categorias 1 e 2 do estádio Nacional tiveram venda iniciada no dia 16 de setembro e já estão esgotados, segundo a Conmebol. As 25.000 entradas restantes são da categoria 3, destinada à torcedores de River e Flamengo (12.500 para cada), que ficarão separados nos setores norte e sul do estádio. A Conmebol anunciou nesta quinta que os ingressos serão comercializados a partir da próxima quarta-feira, 30, a preço de 80 dólares (cerca de 320 reais).

Mapa de ingressos da final da Copa Libertadores 2019, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile Conmebol/Reprodução

O clube rubro-negro não chegava à final da competição desde 1981, quando sagrou-se campeão frente ao chileno Cobreloa. O elenco do Flamengo neste ano não tem Zico ou Júnior, mas é tão superior aos adversários quanto o estrelado time de 81, que bateu o Liverpool com facilidade na final do Mundial de Clubes, por 3 a 0. Curiosamente, o time inglês é o atual campeão da Champions League e tem vaga garantida no Mundial da Fifa.

Hotel e passagens aéreas

A empolgação flamenguista já é traduzida no aumento do preço de pacotes de viagem acompanhar a final em Santiago. De acordo com levantamento feito por VEJA em sites de reservas e em agências de turismo, o torcedor do Flamengo não desembolsará menos que 5 000 reais para realizar o sonho de ver seu time na final da Libertadores, algo que sequer um jogador atual do time pôde fazer, pois nenhum deles era nascido em 1981.

  • Confira os preços médios para ver a final da Libertadores:

    Custo estimado para uma pessoa, viajando entre sexta (22/11) e domingo (24/11):
    Passagens de ida e volta: 3 800 reais (saindo de Rio de Janeiro ou São Paulo)
    Hospedagem (quarto simples): 1 700 reais
    Ingresso do setor norte/sul (o único ainda disponível): 320 reais

    Continua após a publicidade
    Publicidade