Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avaí perde do Camboriú e se complica; Criciúma dorme líder

O Avaí vacilou na noite deste sábado e viu as chances de título diminuírem bastante após a derrota por 1 a 0 diante do Camboriú, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense.

A partida começou com os anfitriões pressionados por bons resultados, já que ainda não haviam conquistado sequer uma vitória na segunda parte da competição. Além disso, o time, que havia levado de 7 a 0 do Criciúma na última rodada, vinha com cinco desfalques.

Nada disso, no entanto, foi o bastante para fazer com que o Leão se impusesse sobre o rival. Dependendo muito das bolas paradas, a equipe da capital só conseguia chegar quando Cleber Santana alçava a redonda na área ou arriscava de longe.

Defensivos, os donos da casa chegaram ao gol na marca de 44 minutos, quando Ferreria subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e testou sem chances de defesa para Diego.

Na etapa final, o Camboriú montou um ferrolho quase que instransponível para o pouco inspirado ataque avaiano. Os últimos quinze minutos ainda foram de muita pressão dos visitantes, mas a boa atuação do goleiro André fez a diferença.

Com o resultado, os comandados de Mauro Ovelha estacionam nos sete pontos, cinco pontos atrás do Criciúma, que fez 3 a 1 no Marcílio Dias, com gols de Zé Carlos, Lucca e Anderson Conceição e dorme na ponta. Figueirense e Joinville, com dez, entram em campo neste domingo e podem ultrapassar o Tigre.

O Camboriú, por sua vez, chegou aos quatro pontos. Na próxima rodada, o time encara o Brusque, que um pouco mais cedo foi derrotado pelo Atlético Ibirama por 3 a 1, fora de casa, e caiu para penúltimo. O Avaí, por sua vez, tenta a recuperação contra o lanterna Marcílios Dias, na Ressacada. O dois jogos serão às 20h30 (de Brasília) da quarta-feira.