Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Avaí muda novamente para enfrentar o Grêmio em casa

Por Da Redação 25 set 2011, 08h40

Por Júlio Castro

Florianópolis – Mantendo a rotina das 25 apresentações no Campeonato Brasileiro, período em que sequer repetiu a mesma escalação e não conseguiu sair da zona de rebaixamento, o Avaí entra no gramado do estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Grêmio com mudanças na equipe. O técnico Toninho Cecílio justificou as mudanças conforme a forma como a equipe gaúcha irá se apresentar. “Se vier no sistema 4-2-3-1, a escalação é uma. Se vier em outro sistema, a escalação muda”, disse o treinador.

No meio de campo, as mudanças começam pela volta do meia Pedro Ken, que cumpriu suspensão no último jogo. Com isso, Cleverson pode voltar para o banco. Tem ainda a saída do volante Bruno, suspenso, que pode ter a sua vaga ocupada por Acleisson ou Diogo Orlando. Na defesa mais vazada do campeonato (52 gols), as mudanças podem se confirmar momentos antes da partida, conforme o treinador, com a volta de Welton Felipe ou Gustavo Bastos para a zaga.

Na penúltima posição na tabela de classificação, o Avaí segue apostando em reforços para mudar o panorama sombrio do rebaixamento que se instalou na Ressacada. Na última sexta-feira, a diretoria anunciou a contratação de mais dois jogadores: o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Sport, e o atacante Robert, ex-Bahia. Dos três, Fernandinho chegou em condições de enfrentar o Grêmio neste domingo. Na última quarta, o clube já havia apresentado como reforços o volante Júnior Urso e o atacante Diego, contratados junto ao Paraná.

Continua após a publicidade
Publicidade