Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avaí inicia reforma no gramado da Ressacada e do Centro de Formação

O Avaí começou nesta quarta-feira a reforma do gramado da Ressacada e dos quatro campos do Centro de Formação de Atletas (CFA). O objetivo, segundo divulgado pelo Leão, é manutenção da boa qualidade para a prática do futebol.

Para isso foi disponibilizada uma equipe de nove profissionais, que começaram com a aeração do solo e com a retirada dos resíduos (cubos de barro) para que a areia possa ser espalhada em toda a área.

Essa reforma é feita regularmente pela administração do clube há alguns anos. ‘Com a ajuda do trator, já realizamos a perfuração (aeração), dos campos do CFA e da Ressacada. Agora devemos trabalhar até quarta-feira para espalhar a areia. Depois é só colocar o calcário e o adubo’, comentou Adenir Pedro da Silva, coordenador de serviços gerais do Avaí.

Depois de concluída essa fase, o gramado permanecerá em repouso por 25 dias e receberá o primeiro corte.

‘Já virou uma tradição reformar os gramados durante essa época do ano. Nossa prioridade é finalizar essas obras antes do início das competições que teremos em 2012, quando iremos brigar pela conquista do campeonato estadual e pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro’, afirmou João Nilson Zunino, presidente do clube.