Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Auxiliar pedido por Fernandão é contratado pelo Internacional

Fernandão teve seu pedido atendido: a direção do Internacional foi atrás e fechou com Josué Teixeira, solicitado pelo treinador para ser seu auxiliar. Teixeira chega a Porto Alegre nesta terça e já deve começar a trabalhar com o elenco colorado. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Luciano Davi após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo.

Outra possibilidade forte é a da contratação do executivo Felipe Ximenes, que hoje trabalha no Coritiba. ‘Falta uma conversa com o presidente Giovanni Luigi. Foi um pedido do Ximenes. As tratativas estão avançadas’, revelou Davi. No Beira-Rio, o novo dirigente cuidaria apenas da área do futebol, ao contrário de seu trabalho no Couto Pereira, que engloba outras áreas do clube.

Esta segunda-feira deve marcar o primeiro treino do uruguaio Diego Forlán com todo o grupo do Internacional. Desde que desembarcou em Porto Alegre, há cerca de dez dias, o craque da última Copa do Mundo ainda não realizou treinos coletivos, apenas aprimorou a forma física. Sua estreia deve ocorrer em agosto. Dificilmente Forlán viaja com o elenco para Florianópolis, onde a equipe enfrentar o Figueirense, na próxima quarta.