Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Auxiliar do São Paulo diz que Osorio deixará o clube

Em entrevista a televisão mexicana, Milton Cruz confirmou que o técnico colombiano vai trocar a equipe do Morumbi pela seleção do México. Direção tricolor não confirmou saída

O futuro do técnico colombiano Juan Carlos Osorio parece mesmo ser bem longe do São Paulo. Nesta segunda-feira, em uma entrevista para o canal mexicano Univision, o auxiliar técnico Milton Cruz afirmou que o treinador está mesmo de saída do São Paulo para assumir o comando da seleção do México, que inicia em novembro a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Apesar das declarações do auxiliar técnico, a direção do clube do Morumbi ainda não confirmou oficialmente a saída de Osorio.

LEIA TAMBÉM:

Osorio deixa permanência no São Paulo no ar

Técnico diz que não confia na diretoria do São Paulo

“É difícil um treinador sair como ele está saindo, quase no final de um campeonato”, disse Milton Cruz, ao comentar as chances do São Paulo na Copa do Brasil, onde está classificado para as semifinais, contra o Santos. “Eu sei que ele (Osorio) fez muito para poder ficar aqui mais tempo, para terminar o ano com o time, mas infelizmente nós sabemos da necessidade do México para que ele vá porque tem jogos importantes das Eliminatórias”, completou o auxiliar.

No último sábado, depois da vitória sobre o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, Osorio afirmou que irá anunciar a sua decisão sobre o futuro nesta quarta-feira. O colombiano tenta convencer a Federação Mexicana de Futebol a esperá-lo até o fim do ano porque tem a possibilidade de vencer a Copa do Brasil pelo São Paulo e não gostaria de interromper o trabalho no meio da temporada.

(Com Estadão Conteúdo)