Clique e assine a partir de 9,90/mês

Autor de golaço, Pato não seria parado nem por Bolt, diz Guardiola

Por Da Redação - 14 set 2011, 15h03

Pep Guardiola, técnico do Barcelona, rasgou elogios ao atacante brasileiro Alexandre Pato, autor do primeiro gol do duelo entre a equipe catalã e o Milan, nesta última terça-feira. Após o empate por 2 a 2 na primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, o treinador afirmou que nem mesmo o velocista Usain Bolt teria parado Pato na jogada do gol.

‘Ele deixaria para trás não só o Busquets, mas até mesmo o Usain Bolt. Nem com metralhadora seria possível pará-lo’, explicou o comandante após a partida. Aos 24 segundos de jogo, Pato roubou a bola no meio de campo e, em uma arrancada impressionante, passou pelos seus marcadores para tocar na saída de Valdéz.

Apesar do empate, Guardiola descartou o abatimento por conta do resultado pouco expressivo em sua estreia na temporada 2011/2012 da Champions.

‘Não tenho nada a dizer sobre o resultado. Há coisas a melhorar? Claro, é preciso, por exemplo, evitar que escanteios aconteçam sucessivamente, mas tentaremos corrigir esses erros. Estou contente, são apenas pequenos detalhes’ disse. ‘Acredito que jogamos muito bem, faltou apenas o terceiro gol para ficarmos mais tranquilos, mas contra equipes que jogam atrás isso é sempre difícil’, completou.

Publicidade