Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Austrália vence e se garante na fase final das Eliminatórias

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h02

Após sofrer uma derrota inesperada para Omã, a Austrália voltou a vencer nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 e garantiu vaga na fase final da competição nesta terça-feira, quando bateu a Tailândia por 1 a 0 fora de casa, com gol de Holman.

Com o resultado os australianos chegaram aos 12 pontos no grupo D e garantiram a liderança da chave. Por outro lado, os tailandeses permaneceram com quatro pontos e podem ser eliminados em caso de vitória da Arábia Saudita (cinco pontos) sobre Omã (quatro), ainda nesta terça-feira.

No primeiro tempo a Tailândia foi melhor que a Austrália e teve mais chances para abrir o placar, sendo as principais delas com Keawsombut e Sukha, enquanto os visitantes ameaçaram com Kennedy. Na etapa final o panorama da partida não mudou, mas os australianos foram mais eficientes e atingiram o gol da vitória em um contra-ataque que começou com Emerton e terminou em cabeçada precisa de Holman.

Na última rodada do grupo D, no dia 29 de fevereiro do ano que vem, a já classificada Austrália cumpre tabela contra a Arábia Saudita, enquanto Omã mede forças com a Tailândia.

Continua após a publicidade
Publicidade