Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Austrália se recupera de revés para Brasil no basquete e bate França

Em jogo preparatório para as Olimpíadas de Londres, a seleção australiana de basquete masculino conseguiu derrotar a França pelo placar de 69 a 67, em confronto disputado nesta segunda-feira, na cidade de Estrasburgo (FRA). Foi o último amistoso de ambas as seleções antes do início dos Jogos Olímpicos. No último domingo, a Austrália havia sido derrotada pelo Brasil por 87 a 71.

O cestinha do embate foi o armador Nando de Colo, recém-contratado pelo San Antonio Spurs, que anotou 17 pontos na partida. Já do lado britânico, Joe Ingles, jogador do Barcelona Regal, foi o melhor entre os representantes da Oceania, fazendo 16 pontos.

Austrália faz parte do Grupo B do basquete masculino das Olimpíadas, mesma chave de Brasil, China, Grã-Bretanha, Rússia e Espanha. A Seleção Brasileira estréia na competição contra a própria Austrália, no próximo dia 29 de julho (domingo), às 7h15 (de Brasília). Já a França compõe o Grupo A, mesmo de Estados Unidos, Lituânia, Tunísia, Nigéria e Argentina. Os franceses estréiam diante dos norte-americanos, atuais campeões olímpicos, também no dia 29, às 10h30.