Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ausente de treino, Force India garante participação no GP do Bahrein

Fora da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, a Force India garantiu que participará normalmente da classificação e da corrida, que será realizada neste domingo. Em comunicado oficial, a equipe afirmou que sua ausência nesta sexta-feira ocorreu por questões logísticas e reorganização do programa de trabalho para a etapa no circuito de Sakhir.

Com isso, está confirmado o que o diretor da escuderia, Robert Fernley, disse. Além disso, membros da equipe sairão dos lugares em que estão hospedados até o anoitecer, já que estão próximos à zonas de manifestações.

‘O que estamos fazendo é uma reprogramação rápida para cumprir os requisitos obrigatórios (referindo-se ao contrato com a Fórmula One Management). Estaremos na classificação e na corrida’, explicou.

Apesar da hipótese de abandono do Grande Prêmio do Bahrein, o dirigente da Force India elogiou o empenho das autoridades locais para garantir a segurança de todos os envolvidos na Fórmula 1.

‘Estamos vendo que desejam assegurar o bem-estar e comodidade de todos, e esse é um objetivo chave para nós. Tivemos problemas, como vocês sabem, e temos que garantir que a equipe se sinta cômoda. Nossos funcionários estão totalmente comprometidos em trabalhar para a classificação e para a corrida’, completou.

Por último, Fernley comentou sobre a FOM, entidade presidida por Bernie Ecclestone. ‘Tem muito interesse em que participemos de todas as sessões, mas o mais importante é a corrida. É lá que estaremos’, encerrou.

Na chegada ao Bahrein, na última quarta-feira, alguns dos funcionários da Force India ficaram presos em meio a um conflito entre manifestantes e a polícia local. Por falta de segurança, um dos mecânicos solicitou permissão para deixar o país, e a equipe aceitou.