Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Audi SQ5 chega no fim do ano; e RS7, em janeiro de 2014

O cupê esportivo RS7 Sportback e o SUV SQ5 TFSI, dois dos principais destaques da Audi no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, já têm data para chegar ao Brasil. De acordo com a filial brasileira da Audi, o RS7 desembarca por aqui em janeiro de 2014, enquanto o SQ5 faz sua estreia pouco antes, no fim deste ano.

Leia também:

Corolla Furia: Toyota antecipa seu carro-conceito em Detroit

Os modelos mais econômicos do Brasil

As novidades do Salão de Detroit 2013

Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012

Cotado como rival direto do BMW M6 GranCoupe, o RS7 debuta nas ruas da Europa no segundo semestre de 2013, mas ainda não teve preço revelado. Segundo a Audi alemã, o cupê de quatro portas arranca até os 100 km/h em 3,9 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Tem motor V8 4.0 biturbo TFSI, capaz de gerar 560 cv, entregues a partir de 1.750 a até 5.500 rpm. Apesar de o sistema limitar a velocidade máxima, é possível ampliar a marca para 280 km/h ou 305 km/h com a instalação de pacotes opcionais Dynamic ou Dynamic Plus, respectivamente. Mas mesmo esta performance voraz não torna o RS7 um beberrão.

Leia também:

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

Os modelos que saíram de linha em 2012

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

A aplicação de tecnologias voltadas para a economia de combustível, como o COD (Cylinder On Demand), dispositivo capaz de desligar metade dos cilindros do motor, e o sistema start-stop, que interrompe o funcionamento do motor em paradas rápidas; fazem com que o RS7 alcance médias de consumo de 10,2 km/l. O conjunto mecânico agrega ainda câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro. Rodas aro 20 polegadas são de série e cada uma delas traz freios a disco ventilado de cerâmica.

SQ5 – A versão apimentada do SUV compacto Q5 passa a contar com o motor V6 3.0 TFSI, a gasolina. A Audi afirma que esta opção foi desenvolvida especificamente para mercados como Estados Unidos, Canadá, China e Brasil, além de outros emergentes. Até então, o SQ5 era vendido apenas com motor a diesel, também um V6 3.0.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Segundo dados da montadora, a versão a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 s e alcança a máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A média de consumo fica perto dos 12 km/l. O motor entrega 354 cv, entre 6.000 e 6.500 giros, e a transmissão tem câmbio Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro.