Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Audi revela novo A3 Sedan. No Brasil, só em 2014

A Audi revelou na noite desta terça-feira as primeiras imagens e informações oficiais sobre versão sedã do A3, que passa a ser o modelo de entrada da marca nesta configuração, posto até então ocupado pelo A4. A divulgação de fotos e dados preliminares sobre o novo A3 Sedan – e de sua versão esportiva S3 – acontece às vésperas do Salão do Automóvel de Nova York, em que o modelo fará sua estreia mundial. A mostra abre suas portas à imprensa internacional nesta quarta, recebendo o público em seguida, e encerra suas atividades em 7 de abril.

Leia também:

Quer comprar um carro novo? Mercedes, BMW e Mini estão mais ‘baratos’

HB20 decepciona em crash test. EcoSport vai bem

A chegada do A3 Sedan às lojas da Europa, já como modelo 2014, deve ocorrer até setembro, sendo distribuído para outros mercados em seguida, como Estados Unidos e China. O desembarque no Brasil só deve ocorrer no primeiro semestre de 2014. Os preços do modelo não foram divulgados, mas especula-se que ele deva custar a partir de aproximadamente 25.000 euros na Alemanha, o equivalente a 64.500 reais, sem a incidência de taxas ou impostos.

Leia também:

Novo Porsche Cayman chega em abril, por até R$ 399.000

Novo Range Rover: preços entre 550.000 e 600.000 reais

Mercedes C 250 Turbo Sport chega por R$ 189.900

Os contornos do novo A3 Sedan foram mostrados pela primeira vez em março de 2011, durante a 81ª edição do Salão de Genebra, na Suíça. Na ocasião, a Audi mostrou um protótipo do modelo. A versão de produção mede 4,45 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,41 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m. Estas dimensões são praticamente idênticas às do A4 de primeira geração, lançado há quase duas décadas.

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

O S3 se diferencia do A3 pelos componentes estéticos de visual esportivo, como para-choques mais encorpados, spoilers laterais, além de uma tampa do porta-malas diferenciada, com a borda mais saliente e de aparência mais agressiva. Os espelhos retrovisores contam com protetores de alumínio e a suspensão foi rebaixada, mantendo 25 centímetros de distância em relação ao piso.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A gama de motores do A3 Sedan inclui blocos de quatro cilindros 1.4 litro turbo, com injeção direta de combustível (TFSI), 142 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque máximo; 1.8 TFSI, com 172 cv de 25,5 kgfm, e um 2.0 TFSI, cujas especificações não foram reveladas. Há ainda um 2.0, turbodiesel, com 152 cv e 32,6 kgfm. O S3 também conta com um 2.0 TFSI, mas neste caso ele entrega 304 cv e 38,7 kgfm de torque. Com estes atributos, ele leva 4,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, equipado com o câmbio automático S tronic – com transmissão manual de seis marchas são 5,3 s. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

O pacote de equipamentos do A3 Sedan conta com bancos revestidos com couro, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento MMI, com tela de sete polegadas e conectividade Bluetooth. Entre os opcionais estão sistema de áudio de alta definição Bang e Olufsen e iluminação interna com leds. Entre os concorrentes diretos do novo três volumes da Audi está o novo Mercedes-Benz CLA, o sedã baseado no hatch Classe A.