Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Audi R8 segunda geração: ainda mais esportivo

Motor 5.2 FSI rende 610 cv e leva o cupê de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

A segunda geração do Audi R8 é mais uma das novidades do Salão de Genebra, na Suíça, que abre as portas na semana que vem. O esportivo teve mudanças na carroceria e no desempenho: o motor V10 5.2 FSI aspirado do cupê é oferecido em duas versões, uma com 540 cv e outra com 610 cv – na opção mais potente, o carro faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e pode chegar aos 330 km/h. A transmissão é a automatizada S tronic de sete velocidades. As vendas começam no segundo semestre e a versão básica vai custar 165.000 euros (cerca de 532.400 reais) e a topo de linha 187.400 euros (604.700 reais), e não há previsão de chegada ao Brasil. Por aqui, a versão anterior continua sendo vendida por 958.990 reais.

Leia também:

McLaren 675LT: superesportivo mais leve e mais rápido

Salão de Genebra: Evoque 2016 muda visual e ganha motor a diesel

Bugatti vende a última unidade do Veyron

Saiba como ficou o crossover Honda HR-V – na Europa

O R8 também ficou 50 quilos mais leve em relação à geração anterior, pesando agora 1.454 quilos – segundo a fabricante, graças à tecnologia que mistura o alumínio da carroceria com plástico reforçado e fibra de carbono. O sistema de ajuste de dirigibilidade ganhou mais um modo, chamado de Performance, que permite adaptar a condução ao coeficiente de atrito da pista. Ainda entre as novidades: novo cockpit virtual com mostradores digitais; sinalizadores dinâmicos traseiros e faróis de LED de série.

(Da redação)