Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Audi Q3 RS: em Genebra, novo SUV ainda mais esportivo

Utilitário que atinge os 250 km/hora deve chegar ao Brasil em 2014

Por Da Redação 21 fev 2013, 07h29

Principal destaque da Audi no Salão de Genebra, que será realizado entre 7 e 17 de março, na Suíça, a versão RS do pequeno utilitário esportivo Q3 deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2014. É o que diz a filial brasileira, que preferiu manter o preço da novidade em segredo – na Alemanha, o Q3 RS chega em outubro. De acordo com a Audi, a versão apimentada do menor SUV da marca é equipada com motor de cinco cilindros, 2.5 litros, turbo, apto a entregar 310 cv de potência. Com esta configuração, o Q3 RS é capaz de alcançar os 100 km/h em 5,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Leia também:

Ferrari é a marca mais poderosa do mundo

Porsche 911 completa 50 anos, com muitas festas

Carro elétrico: uma moda que ainda não pegou

Continua após a publicidade

Test drive: como roda o Nissan Leaf, o carro 100% elétrico

Ainda segundo o fabricante, o motor de cinco cilindros usado no SUV é, na verdade, uma versão modificada do mesmo propulsor encontrado no cupê TT RS e o no hatchback RS3 Sportback. No caso do Q3, o bloco conta com sistema Start-Stop, oferecido de série. O câmbio é o S tronic de dupla embreagem e sete marchas, sendo que a última tem curso longo e é voltado para economizar combustível. A montadora garante que, apesar do apelo esportivo do modelo, ele é capaz de rodar 11,36 quilômetros com 1 litro de combustível e emitir 206 gramas de CO2 por km.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Outro destaque do modelo é a tração integral quattro, marca registrada da Audi, e a função controle de largada (launch-control), que evita que as rodas patinem quando o carro sai da inércia. Além do RS Q3, a Audi Brasil confirma o início das vendas no país da perua esportiva RS6 Avant – que também fará sua estreia em Genebra – para outubro, e do cupê conversível RS5 Cabriolet e do cupê de quatro portas RS7 Sportback para o primeiro trimestre de 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade