Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atual tricampeã, Rússia bate Holanda e mantém 100% em Barueri

A Rússia derrotou, nesta quarta-feira, a Holanda por 35 a 26 (18 a 10 no primeiro tempo) e seguiu sem perder no Mundial Feminino de handebol. Com o resultado, as atuais tricampeãs mundiais continuaram na liderança do Grupo B, que é sediado na cidade de Barueri.

Os grandes destaques do confronto foram as russas Liudmila Bodnieva, que balançou as redes sete vezes, e Emiliia Turei, que anotou seis. Pelo mesmo grupo, a Espanha superou o Cazaquistão por 27 a 18 (11 a 8 na primeira etapa). Austrália e Coreia do Sul fecharão a rodada.

Outra potência da modalidade que confirmou o favoritismo, só que em Santos, foi a Noruega. Pela Chave A, o país escandinavo, que é atual campeão olímpico e tetra europeu, bateu Angola por 26 a 20. Um pouco antes, Montenegro havia ganhado da China por 42 a 15. Islândia e Alemanha encerrarão a programação da noite.

A Seleção Brasileira, que surpreendeu na terça-feira ao virar para cima da forte França, folgou nesta quarta e voltará à quadra do Ginásio do Ibirapuera (em São Paulo) na quinta. O adversário será a Romênia. Dependendo de uma combinação de resultados, o time nacional poderá assegurar a primeira posição do Grupo C.