Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atual campeão, Sada Cruzeiro inicia preparação da temporada 2012/13

Campeão da última edição da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro iniciou nesta segunda a preparação para a temporada 2012/13. A única novidade no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, foi o ponteiro Túlio, ex-BMG São Bernardo, único reforço da equipe mineira para a busca do bicampeonato nacional.

Dois dos catorze jogadores que compõem o elenco cruzeirense, porém, ainda não puderam se apresentar ao técnico Marcelo Mendez. Integrantes da preparação olímpica da Seleção brasileira, Wallace e Maurício ainda não treinam com o grupo do time mineiro, o que não impediu o ponteiro de aproveitar folga dada pelo técnico Bernardinho para visitar os companheiros de clube.

‘Estava em BH e aproveitei para vir encontrar o pessoal. Eu e o Wallace não podemos estar com o grupo agora por causa dos compromissos com a seleção, mas eu vim desejar boa sorte. Espero que a galera comece com todo o gás e que seja uma temporada de mais conquistas para nós’, afirma Maurício.

Quem também visitou o elenco do Cruzeiro logo no primeiro dia de treinamentos da temporada foi Albertoi Medioli, vice-presidente do clube, que fez questão de relembrar o título nacional conquistado há dois meses.’Não posso me esquecer dos últimos momentos da final, da contribuição que cada um de vocês deu para conquistarmos o troféu da Superliga. Acredito que estamos no caminho certo e vamos fazer todo o possível para chegarmos novamente no pódio de todas as competições que disputarmos’, disse ao elenco.

Completando o discurso do dirigente, o técnico argentino Marcelo Mendez garantiu ao elenco que o objetivo do clube é conquistar todos os campeonatos que disputará na temporada, sem ordem de prioridades.

‘Temos sempre que lembrar o que fizemos na última temporada. Jogamos uma Superliga muito forte, fomos campeões, e foi muito interessante ver o nosso crescimento, no individual e no coletivo. Nessa temporada que começa teremos objetivos ainda maiores, pois queremos o bicampeonato da Superliga, o tricampeonato Mineiro e o título do Sul-Americano, para irmos ao Mundial’, cobra.

‘Mais uma vez não será uma temporada fácil. Mas vamos trabalhar muito e fazer sempre o nosso máximo para cumprir estes objetivos. Cada dia de trabalho, cada atividade que fizermos será pensando nesses compromissos’, conclui.