Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atual campeão, Djokovic vence fácil na estreia em Wimbledon

Ele marcou 3 a 0 no alemão Philipp Kohlschreiber, 33º colocado no ranking

O sérvio Novak Djokovic avançou sem grandes sustos na estreia em Wimbledon, na quadra central do All England Club e derrotou nesta segunda-feira o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, em 2h02min. Além do título em 2014, Djokovic também foi campeão em 2011 em Wimbledon. Agora, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o australiano Lleyton Hewitt, campeão de Wimbledon em 2002, e o finlandês Jarkko Nieminen.

Djokovic não teve grande atuação, cometeu 20 erros não forçados, dois a mais do que Kohlschreiber, mas compensou com um número maior de winners (34 a 23) e de aces (11 a 5). Djokovic iniciou o jogo com uma quebra de saque no segundo game, devolvida no terceiro. O sérvio, então, só definiu a sua vitória no décimo game, quando converteu mais um break point. A situação se repetiu no segundo set, com Djokovic conseguindo a única quebra de serviço no décimo game, para vencer novamente por 6/4.

O terceiro set foi mais semelhante ao primeiro. Djokovic conseguiu a primeira quebra de saque no quarto game, abrindo 3/1, mas perdeu o seu saque em seguida. Mais uma vez, então, se impôs no serviço de Kohlschreiber no décimo game finalizar a partida.

(Da redação)