
A apresentação oficial do atacante Romarinho no Corinthians seria na manhã desta sexta-feira, mas foi adiada para segunda por conta de atraso do diretor de futebol, Roberto de Andrade. Quem falou no lugar dele e também sobre ele foi o colega de time Emerson.
‘Estavam perguntando quem era mais feio: ele ou o Vitor Júnior, que já foi embora (emprestado para o Botafogo). Estão comparando ele com um atleta de outro clube, já tem apelido’, disse o camisa 11, sem entregar que o ‘atleta de outro clube’ é o lateral são-paulino Cortez.
‘Mas a galera o recebeu muito bem, como sempre acontece, esse grupo é muito bom. Aliás, ele já está bem soltinho para um segundo dia’, completou Emerson, aproveitando para também tirar sarro do cabeludo de 21 anos, contratado junto ao Bragantino nessa semana.
Destaque da equipe interiorana no Campeonato Paulista, Romarinho assinou contrato de quatro anos com o clube da capital. Em dois dias de treino com o elenco, surpreendeu alguns.
‘A aposta da diretoria é bacana. Não é tão fácil se destacar em uma equipe pequena. A gente percebe que ele tem muita qualidade. No treino de ontem, todos comentaram: ‘nossa, ele é diferente’. A gente que está no meio sabe (quando o jogador é diferente). Mas não sei, às vezes o jogador chega no Corinthians e não rende o esperado’, concluiu.
À espera da regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reforço pode ser aproveitado na quinta-feira que vem, contra o Figueirense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vive a expectativa também de ser inscrito para a semifinal da Copa Libertadores, diante do Santos, no lugar de Edenílson, que se recupera de cirurgia.