Clique e assine a partir de 9,90/mês

ATP suspende 4 torneios de tênis na China por ameaça de coronavírus

Proliferação do vírus no país afetou os Challengers de Qujing, Zhuhai, Shenzhen e Zhangjiagang

Por EFE - Atualizado em 28 Jan 2020, 15h59 - Publicado em 28 Jan 2020, 15h26

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), responsável pelas principais competições do circuito masculino de tênis, anunciou nesta terça-feira, 28, a suspensão de quatro torneios da série Challenger na China devido à proliferação do coronavírus.

Os Challengers de Qujing, que começaria em 2 de março; de Zhuhai, previsto para iniciar em 9 de março; de Shenzhen, a partir de 16 de março; e de Zhangjiagang, com começo em 23 de março, não serão mais realizados nestas datas.

A ATP informou que continuará monitorando a situação na China e comunicará o possível reagendamento dessas competições para outra parte da temporada. Por outro lado, os Challengers de Taiwan, Nanchang, Changsha e Annin, marcados para abril, estão mantidos até o momento.

Em toda a China já foram confirmados pelo menos 2.744 casos de infeção pelo coronavírus. Metade dos registros ocorreu na província de Hubei, cuja a capital é Wuhan — onde a enfermidade teria começado a se propagar. Na China, 81 pessoas já morreram em decorrência da infecção. 

Publicidade