Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atlético vence clássico contra o Real na estreia de Torres

Atacante que retornou ao clube após quase oito anos não marcou, mas foi ovacionado pela torcida na vitória por 2 a 0 no Vicente Calderón

Por Da Redação 8 jan 2015, 08h20

O Atlético de Madri viveu uma grande noite nesta quarta-feira. No retorno do ídolo Fernando Torres, os atuais campeões espanhóis venceram o rival Real Madrid por 2 a 0, no Vicente Calderón, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Torres, que retornou ao Atlético depois de quase oito anos, teve atuação apagada, mas foi ovacionado pelo público durante o clássico da capital espanhola. Com o triunfo, o Atlético se vingou da derrota na final da Liga dos Campeões do ano passado e agora jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 15 de janeiro, no Santiago Bernabéu.

Leia também:

Neymar separou briga entre Messi e técnico, diz jornal ​

Real perde em Valencia e desperdiça chance de recorde

Messi, um gênio mimado

Como de costume, o Atlético se destacou mais pela solidez defensiva do que pela criatividade no ataque, mas conseguiu segurar a presão dos rivais e saiu na frente aos 13 minutos da etapa final, em um pênalti sofrido por Raúl García e convertido por ele próprio. Aos 31, o zagueiro uruguaio José Gímenez aproveitou cobrança de escanteio e selou a vitória com uma bonita cabeçada.

O Real Madrid jogou mais de uma hora sem Cristiano Ronaldo, que começou no banco por precaução. O português entrou na segunda etapa e não conseguiu evitar a segunda derrota em duas partidas no ano. “Falar em crise é um pouco exagerado, mas não estou nada satisfeito. Perdemos de novo e temos que voltar a ganhar logo”, reclamou o técnico do Real, Carlo Ancelotti.

O atacante Fernando Torres durante apresentação que marca seu retorno ao Atlético de Madrid
O atacante Fernando Torres durante apresentação que marca seu retorno ao Atlético de Madrid VEJA

.(Com agência France-Présse)

Continua após a publicidade
Publicidade