Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR vence segunda seguida e embala na Série B

Por AE

Paranaguá – O Atlético-PR chegou à sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, teve muito trabalho, mas em Paranaguá, no Estádio Gigante do Itiberê, venceu o ABC, por 2 a 1, pela décima rodada. Com o triunfo, o Furacão chegou aos 14 pontos, na nona colocação. Já o ABC entrou na zona de rebaixamento, com nove, em 17.º.

Os anfitriões começaram o jogo com tudo e logo aos quatro minutos abriram o placar. Maranhão foi até a linha de fundo e cruzou. A defesa afastou mal e a bola sobrou para Tiago Adan bater com força, para o fundo das redes.

O ABC melhorou no jogo e conseguiu o gol de empate aos 33 minutos. Após cruzamento, Adriano Pardal subiu mais que todo mundo e testou com força, sem chances para Weverton. O Atlético voltou melhor para o segundo tempo e pressionou o ABC desde o começo para fazer o segundo gol.

Aos 25 minutos, as coisas ficaram um pouco mais fáceis. Flávio Boaventura cometeu pênalti e foi expulso. Wellington Saci bateu com categoria e colocou o Furacão na frente do jogo. Depois, foi só segurar o resultado.

Na próxima terça-feira, os dois times voltam ao gramado. O Atlético-PR enfrenta o Avaí, às 21h50, em Santa Catarina, enquanto o ABC joga no mesmo horário com o Criciúma, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 x 1 ABC

ATLÉTICO-PR – Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson, Wellington Saci; Renan Foguinho, João Paulo, Paulo Baier (Liguera); Marcelo, Tiago Adan e Bruno Furlan (Harisson). TÉCNICO – Jorginho.

ABC – Andrey; Ivan (Leandro Cardoso), Alison Ferreira, Flavio Boaventura e Henik; Renato Potigar, Bileu, Erivelton (Murilo) e Washington; Jerson (Fernando) e Adriano. TÉCNICO – Ademir Fonseca.

GOLS – Tiago Adan, aos quatro, e Adriano Pardal aos 33 minutos do primeiro tempo. Wellington Saci, pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Adriano Pardal (ABC); João Paulo Silva (Atlético-PR).

CARTÃO VERMELHO – Flávio Boaventura (ABC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).