Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético-PR ganha a primeira sob o comando de Jorginho

Por Da Redação - 10 jul 2012, 23h05

Por AE

Paranaguá (PR) – O Atlético Paranaense acalmou um pouco os seus torcedores. Nesta terça-feira, no estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR), venceu o Ipatinga por 1 a 0, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória colocou uma pedra na sequência negativa de cinco jogos sem vencer. Esta também foi a primeira vitória do técnico Jorginho.

Com isto, os paranaenses chegaram aos 11 pontos, agora na 12.ª colocação. Já os mineiros ficaram na vice-lanterna, com quatro. Esta é a sétima derrota do time mineiro na competição.

O Atlético começou o jogo melhor e foi para cima em busca do primeiro gol. Aos oito minutos, após chute cruzado, Bruno espalmou para o meio da área, na cabeça de Paulo Baier, que só desviou para o fundo das redes. Pressionando, os paranaenses ficaram mais no campo de ataque e mereciam o segundo gol.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Atlético voltou mais fechado, deixando o Ipatinga trocar mais passes, mas o time mineiro pouco perigo criou ao gol paranaense. Já o clube da casa perdeu uma grande chance de matar o jogo aos 40 minutos com Ricardinho. Após chute cruzado, em cima da linha e sem marcação, chutou para fora.

Pela 10.ª rodada, o Atlético volta aos gramados no próximo sábado, às 16h20, contra o ABC, novamente em Paranaguá. Na próxima sexta, o Ipatinga enfrenta o Barueri, em Ipatinga, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 0 IPATINGA

Continua após a publicidade

ATLÉTICO-PR – Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Renato, Foguinho e Paulo Baier (Pablo); Marcelo (Taiberson), Ricardinho e Tiago Adan (Fernandão). Técnico: Jorginho.

IPATINGA – Bruno; Neno, Azevedo, Pablo (Pedrão) e Vinícius; Leanderson, Max Carrasco, Leandro Brasília e Ruy; Eliandro e Djavan (Mancuso). Técnico: Mazola Júnior.

GOL – Paulo Baier, aos 8 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fernandão e Ricardinho (Atlético-PR); Neno e Leanderson (Ipatinga).

Continua após a publicidade

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR).

Publicidade