Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR estreia como mandante diante do lanterna Grêmio Barueri

Jogando sua primeira partida como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Grêmio Barueri, na Vila Capanema. O Rubro-Negro vem de derrota para o Boa e busca a reabilitação. A Abelha, por sua vez, amarga a lanterna da competição, com um ponto ganho, mas continua investindo em reforços de peso, de olho no acesso.

O técnico Juan Carrasco deve ter o retorno de pelo menos dois jogadores para montar o time: o lateral Héracles e o meia Paulo Baier, poupados em Minas Gerais. Guerrón, que ainda se recupera fisicamente e está na mira de outros clubes, é a dúvida grande dúvida. Outras mudanças podem ocorrer em outros setores, como na lateral direita, onde Gabriel Marques foi bastante criticado na última apresentação.

‘Quase todo elenco está à disposição. Héracles volta, mas o Guerrón ainda não está 100% fisicamente. Decidirei depois quem vai jogar’, despistou o treinador atleticano, que espera que diante do torcedor não se repitam os apagões que têm acontecido durante o segundo tempo das partidas. ‘Fizemos duas partidas como visitante. Um primeiro jogo bom e o segundo não tão bom assim, poderíamos ter marcado mais gols no primeiro tempo’, completou.

Visitante em apenas uma ocasião até o momento, o Grêmio-SP, por sua vez, teve seu melhor resultado na competição justamente nesta condição, quando empatou com o ASA-AL em Arapiraca. A lanterninha da tabela de classificação incomoda, mas não assusta o clube paulista.

‘Pior que pressão de torcida, de imprensa, é a pressão interna. Se fosse time de Série A estariam falando para trocar treinador. Temos um projeto aqui, que é de acesso, mas tem tranquilidade para o Viníciuscolocar o trabalho em prática. Houve a reformulação, mas agora é hora de engrenar’, declarou o diretor de futebol, Renê.

Com o objetivo de permanecer na segunda divisão, o Barueri tem apostado em veteranos e craques do futebol. Além de Marcelinho Paraíba e Ronaldo Angelim, que já estrearam pelo time, o clube trouxe o atacante Jóbson, do Botafogo. O jogador, contudo, ainda não entra em campo nesta sexta-feira.FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data: 1de junho de 2012, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Celso Luiz Da Silva e Marconi Helbert Vieira

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Gabriel Marques (Pablo), Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Deivid, Alan Bahia e Ligüera (Paulo Baier); Ricardinho, Bruno Mineiro e Fernandão

Técnico: Juan Carrasco

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diego Giaretta, Fábio Souza, Alan Mota, Marcus Vinícius e Marcelinho Paraíba; Magrão e Marcelinho

Técnico: Vinicius Eutrópio.