Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR estreia com goleada sobre o Joinville

Por AE

Joinville – O Joinville decepcionou seus torcedores no jogo que marcou sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro, após sete anos. Em tarde inspirada do meia Paulo Baier, o Atlético-PR goleou o time catarinense, por 4 a 1, neste sábado, em plena Arena Joinville, na abertura da competição nacional.

Com esta grande vitória, o clube paranaense cumpre o papel de candidato ao título. Além disso, ganha mais tranquilidade para quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras na briga por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Joinville começa mal a competição, depois de passar as últimas temporadas amargando as divisões inferiores.

No primeiro tempo, o Atlético-PR se valeu do bom aproveitamento nas bolas paradas de Paulo Baier. Aos 18 minutos, o meia cobrou falta na área e o atacante Bruno Mineiro subiu sozinho, para desviar de cabeça. Aos 24 minutos, o mesmo Paulo Baier cobrou escanteio para outro gol de cabeça desta vez do zagueiro Manoel.

Os donos da casa ainda tentaram chegar na base da pressão e diminuíram, com um gol de pênalti do atacante Lima. A defesa catarinense, contudo, não estava em uma noite feliz e falhou no gol anotado pelo atacante Fernandão, após passe de Paulo Baier. No final, aos 39 minutos, o atacante Renan Teixeira fechou o placar com o quarto gol.

Agora, o Joinville terá de buscar a recuperação contra o ABC, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Atlético-PR volta a campo somente na terceira rodada contra o Boa Esporte, no dia 29 de maio (terça-feira), às 21h50, no Estádio Melão, em Varginha. O duelo pela segunda rodada contra o Ipatinga, em Curitiba, foi adiado para 5 de junho (terça-feira) por conta da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 1 X 4 ATLÉTICO-PR

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Gilton (Ângelo); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Thiago Real; Bruno Rangel (Jean Carlos) e Lima. Técnico – Leandro Campos.

ATLÉTICO-PR – Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho (Cleberson); Deivid, Paulo Baier e Martin Liguera; Ricardinho (Alan Bahia), Bruno Mineiro e Fernandão (Renan Teixeira). Técnico – Juan Carrasco.

GOLS – Bruno Mineiro, aos 18, e Manoel, aos 24 minutos do primeiro tempo; Lima, de pênalti, aos 7, Fernandão, aos 12, e Renan Teixeira, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – Pedro Paulo, Bruno Rangel, Ricardinho, Leandro Carvalho, Zezinho e Cleberson.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).