Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR e Cianorte se enfrentam em busca de reabilitação

Após uma semana exclusiva para trabalhar o Atlético Paranaense volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Paranaense, quando enfrentara o Cianorte, às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema. Se no primeiro turno o duelo valia liderança e título, agora a reabilitação na competição e manutenção do fio de esperança são os objetivos.

O técnico Juan Ramón Carrasco garante que não vai jogar a toalha, mesmo após o decepcionante empape diante do Roma Apucarana no último final de semana, que distanciou o Rubro-Negro dos líderes Londrina e Coritiba. O principal desfalque para montar a equipe é goleiro Rodolfo, que para por mais de um mês com um fratura no pulso. Vinícius será o substituto. A novidade pode ser o retorno de Paulo Baier entre os titulares, além de Ricardinho, recuperado de lesão.

O maestro rubro-negro, aliás, minimiza as pressões após o tropeço, recebendo como naturais as cobranças por resultados após um começo de competição vencedor. ‘O nosso início foi muito bom. Conseguimos o título. Ninguém esperava com uma comissão técnica nova, diretoria também. Lógico que agora existe cobrança, mas, em geral, a equipe está bem’, avaliou.

O Leão do Vale não conseguiu manter o mesmo desempenho do primeiro turno, embora tenha acumulado gordura para se manter na frente dos demais times do interior pela briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2013. O técnico Paulo Turra, no entanto, sabe que Araponga e Londrina se aproximam perigosamente e, por isso, o caminho das vitórias deve ser reencontrado pela equipe, mesmo atuando fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X CIANORTE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)

Data: 25 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr

Assistentes: José Carlos Dias Passos e Marcos Rogério da Silva

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Harrison; Bruno Furlan, Ricardinho (Bruno Mineiro) e Guerrón

Técnico: Juan Ramon Carrasco

CIANORTE: Fabricio, Jackson, Valdir, Ligger e Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho e Felipe Pinto; Henrique e João Paulo

Técnico: Paulo Turra