Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR e Cianorte colocam em jogo os 100% de aproveitamento

Sem levar nenhum gol, com 100% de aproveitamento, principalmente, com esperanças renovadas, o Atlético Paranaense volta a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Cianorte em um duelo direto pela liderança, no Estádio Albino Turbay. Esse promete ser o teste de fogo para o Furacão, que terá pela frente a maior sensação do Estadual.

Aos poucos o técnico Juan Ramón Carrasco vai encontrando sua formação ideal, surpreendentemente deixando jogadores com altos salários maior rodagem no banco de reservas e apostando nos jovens do elenco atleticano. Dessa forma, Héracles, Bruno Furlán, Harrison e Pablo vão se consolidando. Mudanças, para está partida, só por lesão. Paulo Baier deve ser vetado, abrindo espaço para Renan ou Marcinho começarem entre os titulares. Isso mostra que o comandante rubro-negro está ficando satisfeito com os resultados do trabalho.

‘Estamos muito contentes pela disciplina dos jogadores. A equipe estava bem na parte de marcação. Já na criação de jogo, fomos melhorando a cada partida e espero que sigamos melhorando’, projetou o treinador,que explicou que tonar o elenco mais enxuto fez parte desse processo. ‘Esse é um sistema novo e temos nossa forma de trabalhar. Ficamos com os jogadores rápidos e com boa técnica, além dos jovens de futuro’, completou.

O Leão do Vale faz uma campanha fantástica, com quatro vitórias e direito a goleada histórica na última rodada: 7 a 1 para cima do Rio Branco. Com isso deve enfrentar, no mínimo, em igualdade de condições o Rubro-Negro contando ainda com a vantagem de atuar diante de seu torcedor. Méritos para o técnico Paulo Turra, que iniciou o planejamento antes de todos os demais times da competição, e da diretoria que manteve a base usada em 2011.

Outras três partidas – A quinta rodada da Série Ouro ainda terá três partidas no domingo, todas com início às 17 horas. Contando com o fator casa, o Corinthians Paranaense recebe o Paranavaí, no Eco Estádio Janguito Malucelli, tentando não se distanciar dos líderes. O Vermelhinho, por sua vez, quer escapar da zona de rebaixamento.

Com apenas um ponto somado, o Roma busca a reabilitação jogando em casa, diante do Toledo Colônia Work, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O Porco vem de sua primeira vitória e promete reação. Enquanto isso, em Paranaguá, o Rio Branco tenta se recuperar dos sete gols tomados diante do Cianorte contra o Operário, no Gigante do Itiberê.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Data: 05 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum

CIANORTE: Fabricio; Jackson, Valdir, Ligger e Fabinho; Jovane, Cleiton, Felipe Pinto, Paulinho; Henrique e Pablo

Técnico: Paulo Turra

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan e Harrison; Bruno Furlán, Bruno Mineiro e Ricardinho

Técnico: Juan Carrasco