Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético Nacional solicita à Conmebol dar título para Chapecoense

O time catarinense, que perdeu praticamente todo seu elenco com o acidente aéreo, viajava a Medellín para a primeira partida da decisão da Sul-Americana

O clube colombiano Atlético Nacional solicitou à Conmebol que a taça da Copa Sul-Americana seja entregue à Chapecoense depois do acidente aéreo que deixou pelo menos 75 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores da equipe. O time catarinense viajava para Medellín, capital colombiana, para a primeira partida da decisão, que estava marcada nesta quarta-feira.

“O Atlético Nacional solicita à Conmebol dar o título da Copa Sul-americana à Chapecoense como prêmio honorário à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente que deixa de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”, diz o comunicado do Atlético Nacional.

O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano, o que  já garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana. A Chapecoense ficaria, assim, classificada automaticamente para os dois torneios.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sonia Martins

    Erro no primeiro parágrafo: ” O time catarinense viajava para Medellín, capital colombiana(…)”; a capital da República da Colômbia é Bogotá.

    Curtir

  2. antonio luiz menegassi

    Para sempre torcedor do atlético!!!

    Curtir