Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético Nacional anuncia novo treinador após revés na Libertadores

A campanha ruim desempenhada pelo Atlético Nacional de Medellín no Campeonato Colombiano e a derrota para o Vélez Sarsfield, dentro de casa, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, custaram o emprego do técnico Santiago Escobar. Em seu lugar, o time firmou acordou com Juan Carlos Osório nesta quinta-feira para buscar uma reação em ambos os torneios.

Mesmo com a boa campanha do time na fase de grupos do torneio continental, a apatia demonstrada pela equipe diante de seu adversário argentino foi determinante para a demissão de Escobar. Com uma verdadeira bomba nas mãos, Osório precisará utilizar toda a sua experiência para encontrar um esquema que surpreenda o Vélez em Buenos Aires e garanta a classificação ao Atlético Nacional, na próxima terça-feira.

A última equipe de Osório foi o Puebla, do México, onde o treinador não conseguiu obter sucesso. Anteriormente, o comandante havia passado pelo Once Caldas, em 2010, reforçando a preferência das equipes colombianas por seu modo de gerir um time de futebol.

O ponto alto do técnico foi na campanha desempenhada pelo Millionarios, em 2006, quando surpreendeu ao levar o desacreditado clube à Copa Sul-americana. Além do futebol colombiano, Osório foi assistente e preparador físico do Manchester City, entre as temporadas de 2001 a 2006, além de treinar o Chicago Fire e New York RB, dos Estados Unidos.