Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético Mineiro vence o Democrata-GV e garante a classificação

Com dois gols de Neto Berola e um de Guilherme, o Atlético Mineiro venceu o Democrata-GV em casa por 3 a 0 neste sábado e garantiu a classificação às semifinais. Dessa forma, o time conseguiu vencer as suas oito primeiras partidas neste Campeonato Mineiro.

O Galo começou pressionando e levou perigo aos 13 minutos, quando André bateu forte da entrada da área e parou em boa defesa de Jonathan. Marcos Rocha perdeu ótima oportunidade aos 27, quando recebeu ótimo passe de Guilherme dentro da área e, sem goleiro, chutou para fora.

Apenas um minuto depois Wesley chutou a meia distância. A bola desviou na zaga e passou muito perto do ângulo esquerdo de Jonathan. O gol parecia questão de tempo e chegou pelos pés de Guilherme aos 41 minutos. Marcos Rocha desarmou e cruzou pela direita e André deixou a bola passar e chegar no atacante, que completou para as redes.

O Atlético começou o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro. Logo no primeiro minuto André perdeu ótima chance ao errar cabeçada em frente ao gol após cruzamento de Guilherme. O autor do gol aparecia muito no jogo e levou perigo aos seis minutos, quando chutou forte da entrada da área e passou perto do ângulo direito do gol adversário.

Em contra-ataque aos 25 minutos, Neto Berola recebeu sozinho diante do goleiro e tentou passar para Guilherme ao invés de chutar, mas a zaga acabou cortando o passe. Neto Berola, entretanto, não perdoaria oito minutos depois, quando fez um golaço ao passar por dois zagueiros em jogada individual, entrar na área e tocar no canto.

O atacante, que entrou apenas no intervalo do jogo, ainda teve tempo de marcar mais uma vez na partida. O tento veio aos 43 minutos, quando Berola recebeu bom passe de Guilherme na área e tirou do alcance do goleiro, deixando o placar em 3 a 0.

Tupi vence Guarani por 3 a 1 e se mantém na zona de classificação

Em outra partida deste sábado, Tupi e Guarani fizeram um duelo direto na disputa para se manter na zona de classificação às semifinais. O Tupi, que jogava em casa, saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Ademilson, Michel Cury e Alan, enquanto Magalhães fez o do Guarani.

Com o resultado positivo, o Atlético Mineiro chega aos 24 pontos e se mantém na liderança. Outro vitorioso da rodada, o Tupi ficou com a quarta colocação com 13 pontos, três a mais que o Guarani. Já o Democrata continua na lanterna com apenas um ponto.