Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético-MG volta a tropeçar e Flamengo segue em queda

Equipe mineira empatou com o Bahia em Salvador e pode perder a liderança para o Fluminense. No Rio, rubro-negros são derrotados pela Ponte Preta

Por Da Redação - 6 set 2012, 00h52

Jogando no estádio Pituaçu, em Salvador, o Atlético-MG não passou de um empate contra o Bahia, nesta quarta-feira, e já soma quatro jogos sem vitórias. Além disso, a equipe mineira vê sua liderança ameaçada pelo Fluminense, que recebe o desfalcado Santos no Rio de Janeiro na quinta. Caso a equipe carioca vença, assumirá a ponta isolada do Brasileirão.

Tabela: Veja todos os resultado e a classificação do Campeonato Brasileiro

Vindo de duas vitórias seguidas, o Bahia contou com o apoio de sua torcida para pressionar o time mineiro, que atuava sem cinco titulares. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu criar jogadas de grande perigo e o 0 a 0 prevaleceu até o fim. Com o empate, o time de Cuca soma 45 pontos e continua na liderança pelo menos até amanhã. Já o Bahia tem 24 e abre cinco pontos da zona de rebaixamento.

Flamengo x Ponte Preta – Em Volta Redonda, o Flamengo voltou a decepcionar a sua torcida e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, com um gol marcado por Uendel em um contra-ataque rápido do time paulista. Os cariocas não vencem no campeonato há quatro rodadas e ocupam a 13ª posição, com 27 pontos. Com o triunfo, a Ponte subiu para a 9ª colocação, com 30 pontos.

Continua após a publicidade
São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 no Morumbi
São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 no Morumbi VEJA

São Paulo x Internacional – Em um duelo importante na briga por uma vaga na Libertadores, São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 no Morumbi. Apesar da ausência de Lucas e Leandro Damião, o jogo começou movimentado, com dois gols para cada lado. Primeiro, Dagoberto aproveitou uma bola aérea aos 7 minutos e acertou um belo chute, abrindo o placar contra o seu ex-clube. Dez minutos depois, o São Paulo respondeu na mesma moeda. Cruzamento alto e Maicon apareceu para fazer de cabeça. No segundo tempo, o juiz viu uma simulação de D’Alessandro dentro da grande área e deu o segundo amarelo para o argentino, deixando o Inter com dez. O São Paulo não conseguiu aproveitar a vantagem e o jogo terminou empatado. Dessa forma, as duas equipes somam 35 pontos, a quatro de distância do G-4.

Grêmio x Atlético-GO – Quem se deu bem na 22ª rodada foi o Grêmio. A equipe gaúcha fez valer a força do estádio Olímpico lotado e derrotou o Atlético-GO por 2 a 1. O destaque do jogo foi o meia Elano, autor dos dois gols gremistas – um deles de falta. Marino descontou para os visitantes. A vitória volta a colocar o Grêmio na briga pelo título, com 44 pontos, encostado no líder Atlético-MG.

Outros jogos – Em Florianópolis, o Figueirense derrotou o Corinthians por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Caio. A derrota da equipe de Tite coloca pressão sobre o Palmeiras, que foi ultrapassado pelo time catarinense e agora é o vice-lanterna do Brasileiro. Na vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro por 3 a 1 em Belo Horizonte brilhou a estrela de Seedorf. Em sua melhor atuação pela equipe carioca, o holandês marcou dois gols e deu um passe espetacular para o terceiro. No estádio dos Afltios, tudo igual entre Náutico e Vasco. Os pernambucanos abriram o placar no primeiro tempo, com Kieza, e os cariocas empataram no segundo, com Fellipe Bastos. Em boa fase, a Portuguesa fez 3 a 0 no Coritiba, em São Paulo, e subiu para a 11ª colocação.

Publicidade