Clique e assine com até 92% de desconto

Atlético-MG quer vitória contra o Figueirense para iniciar reação

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h15

Dando sinais que tem condições de reagir no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não pensa em outra coisa se não na vitória diante do Figueirense, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço Mineiro. Na história da competição, o Galo já enfrentou os catarinenses em 13 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

Apesar dos números serem favoráveis, o atacante André, que vem sendo destaque nas últimas partidas do Atlético-MG, sabe que o clube vai encontrar dificuldades. O avante conta com o apoio da torcida em Ipatinga e considera o jogo como fundamental para as pretensões do Galo de subir na tabela e recuperar a confiança.

‘Acho que é um dos jogos-chave, para embalar, ganhar confiança e voltar a jogar com a torcida. Ela está carente de um jogo bom nosso. Temos que fazer uma grande partida e ganhar para embalar e subir na tabela’, disse André, que vem marcando os gols que têm ajudado o time alvinegro. ‘Fico feliz de ter feito os dois gols, mas sei que a situação não está como a gente quer. É continuar trabalhando para melhorar a situação’, completou.

O armador Caio será o único desfalque por suspensão no time do Atlético-MG. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida com o Grêmio, e por isso, não poderá enfrentar o Figueirense. Sem fazer mistério, o técnico Dorival Júnior já confirmou que Giovanni Augusto será o substituto. E as novidades da equipe serão os retornos do volante Felippe Soutto e do atacante Guilherme, que estão recuperados de lesão e foram relacionados para a partida, mas devem ficar na reserva.

Felippe Soutto tem um pouco mais de chances de participar do jogo, isso porque, o lateral esquerdo Eron fraturou o nariz na partida contra o Grêmio, na última quarta-feira, e ainda é dúvida. Se o jogador ficar de fora, Felippe pode entrar improvisado na lateral, ou mesmo no meio-campo, com Richarlyson atuando pelo lado esquerdo.

Para enfrentar o Galo, o Figueirense não poderá contar com a mesma equipe que venceu o Botafogo por 2 a 0 na rodada passada. Isso porque, o volante Túlio saiu no intervalo sentindo uma pancada no tornozelo esquerdo e vai passar por uma avaliação médica para ver se tem condições de enfrentar a equipe mineira.

O zagueiro Edson Silva, que abriu o placar contra a equipe carioca, levou cartão vermelho e fica de fora contra o Galo. O técnico Jorginho não adiantou, mas Roger Carvalho é o provável substituto na defesa do time catarinense.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Continua após a publicidade

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 06 de agosto de 2011, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Lima, Werley e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron (Fellipe Soutto); Magno Alves e André

Técnico: Dorival Júnior

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jackson), Maicon e Elias; Fernandes e Júlio César

Técnico: Jorginho

Continua após a publicidade
Publicidade