Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG quer 4.ª vitória seguida para manter ponta

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Após três vitórias consecutivas, o Atlético Mineiro aposta na conquista de mais três pontos neste sábado diante do Figueirense para manter a liderança no Campeonato Brasileiro. Mas a tarefa não é fácil, já que a partida, válida pela nona rodada e marcada para as 18h30, será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, casa do adversário.

Mesmo assim, a equipe mineira aposta no bom desempenho até o momento no Brasileirão para conquistar os três pontos. O time alvinegro perdeu apenas uma partida e conquistou vitórias difíceis fora de casa, como a da 7.ª rodada, quando derrotou o Grêmio em Porto Alegre. O Atlético tem 19 pontos, contra 8 do Figueirense, que está na 15.ª posição. “A gente sabe da dificuldade que vai encontrar. A equipe tem que ficar bastante atenta. A responsabilidade aumenta a cada jogo”, avaliou o meia Pierre.

Os bons resultados das últimas partidas também devem levar o técnico alvinegro, Cuca, a manter a mesma formação da última partida, mas com atenção especial a Loco Abreu, que fará a sua estreia pelo Figueirense. “É um jogo de muita marcação e muita entrega. Vamos tentar igualar o nível de jogo do Figueirense. E a gente também tem jogadores altos, bons na bola aérea”, salientou Pierre, referindo-se a uma das principais características do atacante uruguaio.