Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG perde e demite o técnico Paulo Autuori

Derrota na Libertadores e más atuações do time irritaram diretoria e torcida

O técnico Paulo Autuori foi demitido nesta quinta-feira do Atlético Mineiro. Na quarta à noite, o Atlético sofreu a primeira derrota na Libertadores deste ano, 1 a 0 para o Atlético Nacional, no jogo de ida das oitavas de final, em Medellín (Colômbia). O treinador teve a demissão comunicada por Eduardo Maluf, diretor do futebol, ainda na Colômbia, e não ainda foi escolhido um substituto. A derrota causou revolta em torcedores, que picharam a sede do clube durante a madrugada.

Leia também:

Atlético-MG e Grêmio perdem fora de casa na Libertadores

Anelka nega acordo com Atlético-MG: ‘Não assinei nada’

Cruzeiro empata com Atlético-MG e é campeão invicto

Autuori comandou o Atlético por menos de cinco meses. Ele substituiu Cuca, que deixou o time após o Mundial de Clubes no final do ano passado para trabalhar no futebol chinês. Autuori disputou 23 partidas, com 11 vitórias, nove empates e três derrotas. Nas últimas cinco partidas, o time marcou apenas um gol e perdeu a o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No domingo, o Atlético joga com o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão, e na próxima quinta receberá o Atlético Nacional no estádio Independência, no jogo de volta das oitavas da Libertadores.

(Com Estadão Conteúdo)