Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG mira liderança do Estadual em jogo contra a Caldense

Invicto no Campeonato Mineiro, com duas vitórias em dois jogos, o Atlético-MG busca a liderança do Estadual neste sábado contra a Caldense, jogo marcado para às 17 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Galo só não é o líder da competição porque perde para o América-MG nos critérios de desempate. Como o Coelho folga na rodada, um triunfo por qualquer placar é o suficiente para os atleticanos assumirem a ponta da tabela.

A liderança motiva o lateral esquerdo Richarlyson, que apesar de pensar na vitória, pede respeito ao time de Poços de Caldas. ‘Temos que pensar no nosso objetivo, que é terminar essa terceira rodada na liderança do campeonato. Para isso, precisamos vencer para não depender de outros resultados. Temos que respeitar a Caldense, mas continuar com o foco no nosso objetivo, que é terminar essa primeira fase na liderança’, declarou.

Pensamento semelhante tem o meia-atacante Mancini, que destaca que um triunfo em cima da Caldense manterá o Galo na ponta durante o recesso do Carnaval. O atleta ainda frisa que existe motivação do elenco atleticano para conseguir três vitórias seguidas na competição, o que segundo ele, daria mais tranquilidade e motivação para o Atlético-MG.

‘Se conseguirmos vencer a Caldense neste sábado, será muito importante porque, depois, terá um período de pausa do carnaval. Seria importante conseguir três vitórias consecutivas e a liderança porque nos daria mais tranquilidade para trabalhar e rever o que precisamos melhorar’, disse.

O único problema do técnico Cuca é o meia-atacante Danilinho, que vem reclamando de dores no tornozelo esquerdo, fruto de uma pancada sofrida na partida contra o América-TO. Com isso, a opção do treinador alvinegro será o atacante Neto Berola, que vai formar dupla com o avante André.

Na Caldense, o revés para o América-MG freou uma boa arrancada da Veterana que começou bem o Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas estreou com uma vitória importante contra o Tupi, mas tropeçou diante do Coelho. O técnico Ademir Fonseca quer minimizar os erros para tentar um bom resultado frente ao Galo.

‘Estamos trabalhando duro para não cometermos erros que possam ser fatais. Esperamos aproveitar melhor as chances de gol. Quando você deixa de fazer gol, também é uma falha. Com isso, poderemos trazer um bom resultado de Sete Lagoas. Será uma partida difícil’, disse o treinador, que considera que a Caldense terá mais dificuldades contra o Galo, do que as enfrentadas diante do Coelho.

‘O Atlético-MG, na minha opinião é melhor tecnicamente do que o América-MG, o estádio vai estar mais cheio, o clima vai ser outro, e por isso precisamos estar bem focados no nosso objetivo, que é o de trazer pontos’, comentou Ademir Fonseca, que não terá o atacante Max, expulso contra o Coelho na rodada passada.

Confira os demais jogos da terceira rodada do Campeonato Mineiro (horários de Brasília):

10h30 – Boa X Guarani

17 horas – Cruzeiro X Tupi

17 horas – Villa Nova X América-TO

17 horas – Uberaba X Democrata-GV

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CALDENSE

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 11 de fevereiro de 2012 (sábado)

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Neto Berola e André

Técnico: Cuca

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Mário, Jardel e Renatinho; Luizinho e Yan

Técnico: Ademir Fonseca