Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG goleia Sport por 4 a 1 em Recife e segue líder

Jogando bem, equipe mineira conquistou a 6ª vitória seguida na competição

Atravessando um ótimo momento no campeonato, o Atlético-MG voltou a jogar bem e goleou o Sport por 4 a 1 na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Com um futebol envolvente e ofensivo, principalmente na segunda etapa, a equipe mineira chegou à sexta vitória consecutiva e manteve a liderança isolada do Brasileirão, somando agora 28 pontos. Com a derrota, o Sport continuou na 12º colocação, com 12 pontos.

Ronaldinho Gaúcho, a grande esperança do torcedor atleticano na temporada, foi um dos destaques do jogo. O meia de 32 anos se movimentou bastante, participou da jogada de dois gols do Atlético na partida e marcou o segundo, mostrando um pouco de sua conhecida categoria.

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Brasileirão

O jogo – Apesar do placar elástico, quem balançou as redes primeiro na Ilha do Retiro foi o Sport. Aos 25 da etapa inicial, o lateral Cicinho chutou cruzado dentro da área mineira e o atacante Gilberto só teve o trabalho de finalizar para o gol vazio. Seis minutos depois, veio o empate. Ronaldinho Gaúcho recebeu dentro da área e chutou prensado. Na sobra, Danilinho marcou.

Na volta dos vestiários, o Atlético conseguiu a virada. Em um contra-ataque, Ronaldinho recebeu de Bernard, conduziu a bola à área, cortou Edcarlos com facilidade e colocou no canto de Magrão. Pouco depois, o meia lançou para Bernard, que cruzou para a cabeçada de Jô: 3 a 1. Mas o gol mais bonito do jogo aconteceu aos 27: Bernard colocou a bola entre as pernas de seu marcador e tocou para Danilinho, que devolveu logo em seguida. Da entrada da área, Bernard deu um toque sutil por cobertura. Golaço e festa mineira em Recife.

Na próxima rodada, o mineiros recebem o Santos em Belo Horizonte. Já o Sport viaja para Campinas e enfrenta a Ponte Preta.