Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG goleia e passa em primeiro na Libertadores

Equipe mineira aplicou 4 a 0 no peruano Melgar e garantiu vaga nas oitavas

Vindo de dois tropeços seguidos, na própria Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro, a cobrança no Atlético-MG era por uma vitória convincente sobre o Melgar. O aviso fora dado por Robinho em entrevista coletiva na véspera. Nesta quinta-feira, a equipe não decepcionou: selou sua vaga nas oitavas de final na Libertadores com uma contundente goleada sobre o time peruano por 4 a 0, no Mineirão. Um empate era o suficiente para a classificação.

A boa vitória teve direito a gol relâmpago, sufoco no rival nos primeiros minutos e um invejável placar de 3 a 0 aos 16 minutos de jogo. Tiago, antes de completar o primeiro minuto de jogo, Robinho, Lucas Pratto, de pênalti, e Carlos, voltando ao time, marcaram os gols atleticanos.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo bate River Plate em jogo tenso no Morumbi

Grêmio derrota LDU e se classifica na Libertadores

Com o resultado, o Atlético assegurou a primeira colocação do Grupo 5, com 13 pontos. De quebra, mantém a chance de ficar com a terceira melhor campanha desta fase de grupos, o que dá maior vantagem no mata-mata. Para tanto, torcerá contra o Corinthians e a favor do Grêmio, que enfrenta o Toluca na rodada final do Grupo 6.

O outro classificado da chave do Atlético é o Independiente del Valle, com 11 pontos. Colo-Colo, com nove pontos, e Melgar, sem um ponto sequer na chave, estão eliminados. O Del Valle, único a vencer o time brasileiro no grupo, assegurou a segunda vaga com um surpreendente empate sem gols com o Colo-Colo, no Chile.

O triunfo desta quinta foi importante para o Atlético por causa dos recentes tropeços. A equipe mineira perdeu a primeira na Libertadores na rodada passada e sofreu um tropeço inesperado no Campeonato Mineiro, no domingo, quando caiu diante do Tricordiano por 4 a 2. Apesar de jogar com time reserva, a diretoria não escondeu o incômodo com o placar. Com a goleada desta quinta, o Atlético afasta qualquer suspeita de má fase.

(Com Estadão Conteúdo)