Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG encara o Grêmio para retomar liderança do Brasileirão

Joinville x Cruzeiro e Ponte Preta x Avaí completam 18ª rodada

O Atlético-MG busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida para o Corinthians na abertura da 18ª rodada, e enfrenta nesta quinta-feira o Grêmio, no Mineirão, às 21h. A equipe mineira tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians – em caso de empate, as duas equipes se igualariam em número de pontos e vitórias, mas o Atlético-MG levaria vantagem por saldo de gols.

Leia também:

Corinthians bate Sport e assume a liderança provisória

Santos vence na Vila e empurra Vasco para a lanterna

Vitória do São Paulo empolga Pato: ‘Objetivo é ser campeão’

O Grêmio, quarto colocado com 30 pontos, vem animado depois da goleada por 5 a 0 sobre o rival Inter. Já o Atlético se apoia no retorno de seu principal jogador, o atacante argentino Lucas Pratto, que ficou de fora do empate sem gols contra o Goiás por causa de um edema na coxa direita. Já o meia Giovanni Augusto, com fadiga muscular, será poupado.

No Grêmio, o técnico Roger Machado tem duas dúvidas para a partida: o meia Giuliano e o atacante Luan, destaques do Gre-Nal, foram poupados nos treinos por desconforto muscular. A única alteração certa é a entrada do volante Walace, que volta de suspensão, na vaga de Edinho. Outras duas partidas completam a 18ª rodada. Às 19h30, a Ponte Preta recebe o Avaí, em Campinas e, às 21h, o Cruzeiro visita o Joinville.

(com Estadão Conteúdo)