Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético-MG encara jogo de sábado como nova ‘decisão’

Por Da Redação - 14 set 2011, 15h38

Por AE

Belo Horizonte – O Atlético Mineiro conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último domingo ao derrotar o Bahia por 2 a 0, em casa, mas os jogadores garantem que a equipe segue mobilizada. Assim, o time encara a partida contra o Atlético Goianiense, sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada, como uma decisão, até por conta da proximidade das equipes na classificação.

“A gente está pensando nesse jogo como uma decisão e eles também porque estão seis pontos na nossa frente, então, é o chamado jogo de seis pontos. Temos condições de vencer, mas vai ser um jogo complicado porque o adversário está evoluindo e mantendo uma estabilidade na competição. Vamos procurar fazer um grande jogo para conseguir essa vitória”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu vitórias sempre que encarou adversários na luta contra o rebaixamento – Atlético Paranaense, Avaí e Bahia. Com esses resultados, a equipe está na 16ª posição, com 24 pontos, seis atrás do Atlético-GO, que ocupa o 11º lugar.

Continua após a publicidade

“Se a gente ganhar, encosta neles também. Então, sem dúvida, é um jogo muito importante para que a gente continue subindo na tabela e encoste naquelas equipes que estão à nossa frente”, disse André, ressaltando a importância do duelo de sábado em Goiânia.

As três vitórias no segundo turno deixam o Atlético-MG com a terceira melhor campanha do segundo turno, atrás apenas de Fluminense e Grêmio. O atacante espera ampliar a boa fase da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. “A gente cresceu em um momento importante, na virada do primeiro para o segundo turno. Agora, temos que manter o ritmo para continuar nessa sequência positiva”, comentou.

Publicidade