Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG encara América-TO em busca de segundo triunfo no Mineiro

Depois de estrear com vitória no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá neste domingo, o primeiro compromisso fora de casa na competição. O Galo vai encarar o América-TO, às 19h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, em busca do segundo triunfo seguido no Estadual. Na única vez em que o Atlético-MG encarou o Dragão no interior de Minas, a partida durou 21 dias.

A explicação é que as fortes chuvas que atingiram Teófilo Otoni, no dia 3 de março de 2011, impediram a continuidade do jogo, que só foi finalizado no dia 24, com um placar de 2 a 2. Para a partida deste domingo, a expectativa é que a duração fique mesmo nos 90 minutos e de preferência sem chuvas.

A boa estreia no Campeonato Mineiro não ilude o zagueiro Réver, que sabe que o Atlético-MG terá dificuldades contra o Dragão do Corcovado, no estádio Nassri Mattar. Apesar de considerar a partida como um jogo perigoso, o atleta avisa que o Atlético-MG não pode fugir a responsabilidade e terá que buscar a vitória mesmo atuando longe da torcida.

‘Jogo diferente, até porque a equipe do América-TO vai jogar em casa, tem responsabilidade. Mas também não podemos fugir da responsabilidade de buscar a vitória fora de casa. Vamos respeitando a equipe deles, que vai ter um algo a mais para buscar a vitória em cima da gente’, declarou.

Outro ponto que preocupa o zagueiro atleticano é o gramado. O jogador admite que ainda não atuou em Teófilo Otoni, mas já obteve informações que o estado do campo não é dos melhores. ‘O que se espera é campo pequeno, pressão da torcida como em todos os jogos do interior, não podemos esperar nada que não for isso, então temos que estar bem atentos’, afirmou.

Para encarar o América-TO, o técnico Cuca não terá o lateral-direito Carlos César, que fraturou o nariz no jogo-treino contra a Patrocinense e teve que passar por uma cirurgia. Para a vaga, o treinador atleticano já definiu que Marcos Rocha será o titular. Outra em mudança em relação ao time da estreia no Estadual é a saída de Guilherme para a entrada de Danilinho, por opção tática.

Na equipe de Teófilo Otoni, a motivação é grande para medir forças contra o Galo, principalmente porque o time começou com o pé direito, vencendo o Uberaba fora de casa. Mas o técnico Gilmar Estevam, freia a empolgação dos seus comandados, e cobra pés no chão, apesar de também acreditar em um triunfo do Dragão.

‘Nós estamos seguindo a programação de trabalho nessas primeiras rodadas. Vencemos o Uberaba fora de casa, mas temos que continuar com os pés no chão. Mas, acredito que temos condições de superar o Atlético-MG. Vamos trabalhar durante a semana para que isso aconteça’, declarou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)

Data: 05 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo e Rodrigo Sena; Luizinho, Felipe Dias, Carlos Alberto, Vinícius Nogueira e Leandro Smith; Diego Faria e Sandro Costa

Técnico: Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Escudero; Bernard e André

Técnico: Cuca