Clique e assine com até 92% de desconto

Atlético-MG empata e termina primeira fase em primeiro

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h42

Por AE

Juiz de Fora – O Atlético-MG fez o necessário para ficar com a liderança ao fim da primeira fase do Campeonato Mineiro. Precisando de apenas um ponto, a equipe ficou no 0 a 0 diante do Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, e chegou aos 29 pontos, contra 28 do Cruzeiro, segundo lugar.

Nas semifinais, o adversário será novamente o Tupi, que terminou na quarta colocação, um ponto à frente do Nacional. A primeira partida acontecerá novamente em Juiz de Fora, no próximo final de semana, com o Atlético-MG tendo a vantagem de decidir o confronto em casa, no jogo da volta.

A equipe do técnico Cuca foi pressionada no início da partida, quando o Tupi abusava das jogadas com Henrique. Com muitos desfalques, o Atlético-MG não demonstrou o mesmo futebol que fez o time embalar uma sequência de dez vitórias consecutivas no início da temporada.

No intervalo, Cuca decidiu mexer, colocou Lima e Neto Berola, e a equipe melhorou. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Berola cruzou da direita e encontrou Carlos César, que bateu por cima.

O empate era bom para os dois lados, já que garantia Atlético-MG e Tupi nas quartas de final exatamente nas posições em que entraram na rodada. Assim, o que se viu a partir dos 30 minutos foi uma partida com duas equipes satisfeitas, tocando bola no meio de campo e esperando o apito final.

Continua após a publicidade
Publicidade